quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O VERDE NO UNIFORME DO FIGUEIRENSE


NOVO UNIFORME DEU AZAR
Em 1991 o Figueirense modificou seu uniforme e o time não conseguiu vencer nenhum jogo com a camisa nova



Em novembro de 1991 o Figueirense Futebol Clube tentou atualizar o estilo de sua camisa, acompanhando uma tendência mundial iniciada na Copa de 1990.
O novo uniforme criado pela agência paulista Crear, sob a orientação do Grupo Amauri (patrocinador do clube) que tinha o aval do presidente do Figueirense, Miroel Wolowski, trazia um desing moderno mas que modificou o tom verde tradicional, que só aparecia na figueira do distintivo. O verde-limão passou a predominar e as tradicionais listras verticais pretas e brancas que identificavam o clube alvinegro, deixaram de existir. Tais inovações não conseguiram agradar muito. Os torcedores não gostaram da alteração e, como se não bastasse a falta de uma identificação da tradição do clube com o novo uniforme, desde que foi usado pela primeira vez o time do Figueirense não conseguiu vencer uma partida sequer.
Superstição ? Coincidência ou não, a verdade é que com o novo uniforme o time do Estreito não foi mais o mesmo.
Diante dos maus resultados dentro de campo e o descontentamento da torcida quanto ao novo uniforme, a diretoria do Figueirense, acertadamente, resolveu fazer com que a nova camisa do clube - lançada no início de novembro de 1991 - saisse de cena em 1992. Voltando o uniforme do clube a ser o tradicional preto e branco.






TERCEIRA CAMISA VIROU SUCESSO
DE VENDAS EM 2008/2009

Camisa 03 resgatou a época de 70
A camisa número 03 foi a maior surpresa do lançamento da nova coleção de uniformes do Figueirense Futebol Clube para 2008 e 2009.
Além de reproduzir o modelo utilizado em 1976, com algumas alterações, resgatou o verde e caiu nas graças dos torcedores.
Desenvolvido pela UMBRO, o novo layout em listras verticais, explorou as cores preta, verde e branca, com predominância do verde.
A bela camisa foi um sucesso de vendas à época, e a torcida não teve rejeição quanto ao verde.








- A partir de 1972 o Figueirense Futebol Clube passou a apresentar no seu escudo o desenho de uma figueira, caracterizando perfeitamente a sua origem.
- Ao longo dos jogos pelo Campeonato Nacional de 1975 começaram a aparecer no meio da torcida do Figueirense, bandeiras alvinegras e também tricolores, com o verde (da figueira) aparecendo com realce.
- Em 1976, o Figueirense utilizou um novo uniforme, com camisetas com a cor verde acrescentada as já tradicionais preta e branca. O verde nas camisetas só aparecia no distintivo, com a figueira.













































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário