terça-feira, 5 de junho de 2012

PARA RELEMBRAR: CORINTHIANS-SP 0X2 FIGUEIRENSE (SÉRIE A - 2011)


Nesta quinta-feira, 7 de junho, às 21 horas, o Figueirense enfrenta o Corinthians-SP, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2012. 
No Brasileirão de 2011, lá na Capital paulista, o Furacão venceu por 2 a 0. Vamos relembrar ?



ZAGUEIRO CHICÃO REENCONTROU O FIGUEIRENSE DEPOIS DE TRÊS ANOS E MEIO

O zagueiro Chicão completou 180 jogos pelo Corinthians-SP no dia 20 de agosto de 2011 e fez pela primeira vez um jogo contra sua ex-equipe, o Figueirense, em mais de três anos pelo clube corintiano. Rebaixamentos das duas equipes impediram um encontro neste período. O confronto entre as duas equipes pela Série A não acontecia há quase quatro anos.

O JOGO
Na penúltima rodada do primeiro Turno da Série A de 2011, o Corinthians-SP perdeu para o Figueirense, por 2 a 0, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP, e deixou escapar a chance de ganhar o título simbólico do Turno com uma rodada de antecedência. 
O time catarinense foi mais eficiente no jogo e venceu pelo placar de 2 a 0. No primeiro gol, o rápido atacante Júlio César foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Wellington Nem livre na pequena área desviar para as redes, aos 34 minutos do primeiro tempo. O segundo gol foi de Pittoni em contra-ataque, aos 47 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA:
20/08/2011
Corinthians 0x2 Figueirense
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo-SP
Juiz: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Gols: Wellington Nem e Wilson Pittoni
Figueirense: Wilson; Bruno, João Paulo, Édson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon (Coutinho) e Fernandes (Pittoni); Wellington Nem e Júlio César.
Técnico: Jorginho



CHICÃO
O defensor jogou por duas temporadas no Figueirense. Foi o principal destaque do Figueira no Brasileirão da Série A de 2007, marcou dez gols e foi o artilheiro do Furacão. Em 2008, deixou o Figueira e acertou sua ida para o Corinthians-SP, onde tem contrato até o final de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário