quinta-feira, 22 de março de 2012

FERNANDES RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE FLORIANÓPOLIS


O ídolo Alvinegro Fernandes, natural de Itaporanga-SP, será homenageado pela Câmara Municipal, com o título de "Cidadão Honorário de Florianópolis", nesta sexta-feira (23), às 20 horas, no auditório do Tribunal de Justiça, em Sessão Solene da Câmara de Vereadores alusiva ao aniversário dos 286 anos da cidade de Florianópolis.
O objetivo da medalha de Cidadão Honorário é homenagear pessoas ou entidades, não florianopolitanas que, reconhecidamente tenham prestado serviços relevantes ao Município, Estado, União ou à Humanidade.
Rodrigo Fernandes Valete, 34 anos, chegou ao Figueirense em 1999 e virou ídolo no Alvinegro pelo futebol, caráter e por ser o primeiro atleta a superar a marca de 100 gols pelo clube. Ele é o único jogador que conseguiu seis títulos Estaduais pelo Figueirense (1999, 2002, 2003, 2004, 2006 e 2008).
O meia Fernandes, pelo vínculo de 12 anos com o Figueirense, passou a ser considerado um patrimônio de luxo. Em toda a carreira, o jogador nunca foi expulso de campo.
Além de ajudar o Figueirense a conquistar seis títulos Estaduais, Fernandes conseguiu dois acessos à Série A do Brasileirão (2001 e 2010) e um vice-campeonato da Copa do Brasil (2007).
O investidor e presidente da empresa Alliance Sports, Wilfredo Brillinger, também receberá a homenagem com o título de Cidadão de Florianópolis.




Nossa querida Capital comemora 286 anos. Florianópolis é uma das mais belas cidades do Brasil, e também uma das mais importantes.
Parabéns Floripa !
Homenagem do Blog do Roberto Luiz dos Santos Vieira.

Um comentário:

  1. Caros,

    Sou um dos moderadores do blog "O Boteco Esportivo", que iniciou seus trabalhos no começo do ano.

    Tivemos a ideia de criar a seção "Análise de Elenco" para que, em duas postagens semanais até o início do Brasileirão, analisássemos todas as equipes que disputarão o Brasileirão-12.

    No post de hoje, falamos sobre o Figueirense.

    Obtivemos as informações de atletas no site oficial e pautamos nossas opiniões de acordo com nossos conhecimentos sobre o atleta, sobre a projeção do time no cenário nacional e em nossas convicções como um todo.

    Convido você e seus leitores a acompanharem nosso post e, se possível, deixarem registrado sua opinião a respeito, alimentando um saudável debate sobre seu amado clube.

    Ressaltamos que seria importante este retorno sobre a análise até porque as informações que chegam aqui em SP sobre o futebol catarinense nem sempre são de todo satisfatórias.

    Abraços.
    Gabriel Casaqui
    http://obotecoesportivo.blogspot.com.br/2012/03/analise-de-elenco-figueirense.html

    ResponderExcluir