domingo, 4 de março de 2012

RONI: EM 6 JOGOS, FEZ 6 GOLS.

RONI, QUE NO ANO PASSADO SE NOTABILIZOU POR SER O CRAQUE DO ESTADUAL, VIVE NOVAMENTE BOA FASE NO FIGUEIRENSE

No início do ano a chegada do meia Ronieri da Silva Pinto, o Roni, 20 anos, ex-Criciúma Esporte Clube, foi anunciada como uma contratação de peso para esta temporada. Craque do Campeonato Catarinense do ano passado, o jogador é a maior revelação do clube do Sul do Estado nos últimos anos. Ele chegou para ocupar a vaga deixada por Elias, que acertou a sua transferência para o Atlético-GO.
O investimento do Figueirense valeu a pena. O time Alvinegro está bem servido. Roni foi aprovado sim !
Alguém tem saudade do Elias ?
A BOA FASE DO TIME
O Figueirense Futebol Clube neste sábado (3/3) venceu mais uma no Estadual 2012: 3 a 1 em cima do Atlético de Ibirama, jogo válido pela segunda rodada do Returno. Foi a sexta vitória seguida do time dirigido pelo técnico Branco, que chegou a 26 pontos na classificação geral.
O grupo todo é responsável pelo mérito da excelente fase no Campeonato Catarinense. Mas no jogo deste sábado, em Florianópolis, diante do Atlético de Ibirama, o meio campista Roni provou mais uma vez que vive um bom momento. Ele marcou dois gols. Agora, em seis jogos, ele fez seis gols. Média de um por jogo.
Roni começou a temporada de 2012 em grande estilo. Estreou no dia 5 de fevereiro e neste período atuando pelo Figueirense participou dos seguintes jogos:

05/02/2012 - Chapecoense 3x1 Figueirense (5ª rodada do Turno)
O meia Roni marcou gol logo em sua primeira partida pelo Figueirense. A torcida gostou da sua estreia apesar da derrota do Figueirense para a Chapecoense, em Chapecó. O estreante entrou na segunda etapa. Aos 11 minutos, Roni mostrou a que veio. Na sua primeira jogada individual, arriscou de fora da área e marcou um golaço.

08/02/2012 - Figueirense 5x4 Criciúma (6ª rodada do Turno)
Na partida contra o Criciúma, seu ex-clube, Roni não fez gol. Mas teve uma boa atuação.

12/02/2012 - Avaí 0x1 Figueirense (7ª rodada do Turno)
Em seu primeiro clássico, vestindo a camisa do Figueirense, Roni marcou o gol da vitória. Ele fez a alegria da torcida do Figueirense na partida contra o rival Avaí. O meia chamou a responsabilidade para si e marcou o gol da vitória em pleno Estádio da Ressacada.
O gol aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo. Luiz Fernando lançou Roni que dominou e bateu rasteiro com a perna esquerda para os fundos das redes.

22/02/2012 - Figueirense 4x0 Brusque (8ª rodada do Turno)
Neste jogo Roni também teve boa atuação. Não marcou gol mas ajudou o time a conquistar mais três pontos.

26/02/2012 - Camboriú 1x5 Figueirense (9ª rodada do Turno)
No jogo contra o Camboriú, quando o Figueira venceu pelo placar de 5 a 1 e conquistou o título do Turno do Estadual, em grande fase, o rápido meia marcou dois gols na partida. Aos 3 minutos do 2º tempo Aloísio partiu pra cima da zaga e rolou para Roni, que chegou finalizando no canto, sem chances para o goleiro. O segundo gol de Roni no jogo foi aos 18 minutos. Luiz Fernando fez boa jogada individual pela direita e invadiu a grande área. Cruzou para trás e Roni chegou para completar para o gol vazio. O Figueirense chegava ao quarto gol na partida e a torcida já começava a gritar "É campeão!".

03/03/2012 - Figueirense 3x1 Atlético de Ibirama (2ª rodada do Returno)
No jogo que abriu o Returno do Estadual, o Figueirense venceu o Marcílio Dias, 4 a 0, em Itajaí, no dia 29 de fevereiro. Contra o Marcílio Dias, suspenso pelo 3º cartão amarelo Roni não pode atuar. Mas, na vitória sobre o Atlético de Ibirama, por 3 a 1, o meia voltou a atuar como nos tempos de Criciúma. Roni marcou dois gols. O primeiro logo aos 5 minutos, aproveitando o lançamento de Aloísio. No segundo tempo, aos 10 minutos, Roni marcou seu segundo gol no jogo, após receber passe de Toró.


Um comentário:

  1. legall seu blog, bem lembrado... Saudades do elias??? Eu to com o sorriso na orelha, quero mais que o Roni continue bem nessa pacote.

    E o publico hein? 7.121 contra o ibirama, pensei que tinha mais, parecia ter uns 8 e 500..

    Abraço, Jean.

    ResponderExcluir