sexta-feira, 30 de março de 2012

CLÁSSICO Nº 398


Figueirense Futebol Clube e Avaí Futebol Clube se enfrentam às 18h30 deste domingo (1º de abril), no Estádio Orlando Scarpelli, em clássico válido pela sétima rodada do Returno do Campeonato Catarinense de 2012. Será o segundo clássico da temporada, já que no Turno do Estadual as equipes se enfrentaram no Estádio da Ressacada.
As equipes vivem momentos distintos no Campeonato Catarinense. Enquanto o Figueirense já está classificado às Semifinais do Estadual como campeão do Turno, o arquirrival Avaí ainda sonha com uma das três vagas que restam para a próxima Fase.
O Figueirense, do técnico Branco, terá força máxima para o duelo contra o Avaí, já que usou uma formação reserva na última quarta-feira (28/3) diante do Criciúma EC.
Dentro do Estádio Orlando Scarpelli o Figueirense continua invicto em 2012: em 7 jogos, ganhou 6 e empatou 1.

OS NÚMEROS DO CLÁSSICO:
Jogos: 397
Vitórias do Figueirense: 140
Vitórias do Avaí: 128
Empates: 129
Gols do Figueirense: 511
Gols do Avaí: 552


O clássico Figueirense x Avaí que reúne os dois maiores campeões do Estado, é o clássico mais antigo ainda em disputa no futebol catarinense. O primeiro encontro aconteceu em 13 de abril de 1924, no antigo Estádio Adolfo Konder, partida amistosa que teve como vencedor o time do Figueirense (4x3).
O Figueirense leva vantagem na história dos confrontos: em 397 jogos, foram 140 vitórias do Alvinegro, 128 vitórias do Avaí e 129 empates.
No último clássico a vitória foi do time do Figueirense, 1 a 0, gol de Roni, pelo Turno do Estadual 2012, no Estádio da Ressacada.
Figueirense e Avaí já decidiram o Campeonato Catarinense em duas oportunidades: em 1975 (Avaí campeão) e em 1999 (Figueirense campeão). Cada time já ganhou 15 vezes o título de campeão Estadual.
O clássico Figueirense x Avaí é recheado de rivalidade, emoção e muitas histórias. Está entre os maiores clássicos do futebol brasileiro. É como um Flamengo x Vasco (RJ), um Grêmio x Inter (RS), um Cruzeiro x Atlético (MG), um Corinthians x Palmeiras (SP), um Bahia e Vitória (BA), um Fortaleza x Ceará (CE), um Sport x Náutico (PE), um Coritiba x Atlético(PR), entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário