sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

NONA RODADA DO ESTADUAL DE 2012: HAJA CORAÇÃO!


O TURNO DO CAMPEONATO CATARINENSE JÁ ESTÁ NA RETA FINAL. SERÁ QUE TEREMOS O PRIMEIRO TÍTULO DA "ERA BRANCO" NO FIGUEIRENSE ?

Cláudio Ibrahim Vaz Leal, o Branco, 47 anos, não poderia ter um jeito melhor para começar sua carreira como técnico. Na sua primeira experiência como treinador no Figueirense Futebol Clube, o ex-jogador da Seleção Brasileira, Branco, está próximo de levar o Alvinegro à conquista do título do Primeiro Turno do Estadual, além de garantir uma vaga nas Semifinais da competição.
O líder Figueirense só depende das próprias forças para conquistar o 1º Turno. Com 17 pontos na tabela de classificação, com uma vitória sobre o Camboriú FC (7º colocado com 9 pontos), no próximo final de semana, o Figueira levanta a taça.
Todos os ingressos para a partida decisiva em Camboriú estão esgotados. A torcida Alvinegra irá invadir Camboriú. 80% dos ingressos foram adquiridos por torcedores do Figueirense.
A última rodada do 1º Turno do Campeonato Catarinense de 2012 acontece neste domingo (26/02), e o Figueirense joga em Camboriú, contra o Camboriú Futebol Clube, às 16 horas, no Estádio Roberto Santos Garcia.
É um jogo histórico não apenas pois pode decidir o Turno a favor do Figueirense, mas também por ser o 1º jogo da história entre os dois clubes em uma competição oficial. Fundado em 2003, o "caçula" Camboriú FC disputa pela primeira vez o Estadual da 1ª Divisão.
Figueirense e Camboriú jamais se enfrentaram pelo Campeonato Catarinense. O único duelo das duas equipes foi disputado em 17 de janeiro deste ano, quando o Figueirense goleou por 4 a 1 o campeão da Segundona de 2011. O jogo-treino foi realizado no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça.
O adversário do Figueirense é um time modesto, sem estrela. Mas tem muita raça dentro de campo. No plantel do Camboriú FC, o nome mais conhecido é o do volante Edson Galvão, de 22 anos, jogador revelado nas categorias de base do Figueirense. Atuando como terceiro homem no meio de campo, Edson Galvão foi um dos destaques do time de juniores do Figueirense que conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008. O jovem jogador não conseguiu se firmar no Alvinegro. Ele teve passagens por Juventus-SC, Imbituba-SC, Caxias-SC, Angra dos Reis-RJ até ser contratado pelo Camboriú em 2012.

Um comentário:

  1. Que zona a disputa do estadual, se ganhar o 1 e o 2 turno mesmo assim o 4 pode ser o campeão do estado so aqui mesmo em SC, que merda.

    ResponderExcluir