quarta-feira, 23 de março de 2011

1987: DOIS TÉCNICOS E UM TIME



O FIGUEIRENSE JÁ TEVE UMA VEZ DOIS TÉCNICOS AO MESMO TEMPO NO COMANDO DA EQUIPE
Pinga e Casagrande jogaram juntos pelo Figueira nos anos 70/80 e em 1987 dividiram a direção técnica do Alvinegro no Campeonato Catarinense da 2ª Divisão
Para os novos torcedores do Figueirense os nomes de Airton José de Andrade e Jaime Casagrande é pouco conhecido. No entanto, para quem acompanhou o time do Figueira nos anos 70 e 80, se lembra dos laterais Pinga e Casagrande.
Pinga foi lateral direito, titular absoluto de 1970 a 1980. Em toda a sua carreira atuou em apenas três clubes: Figueirense, Botafogo-RJ e Coritiba-PR. Casagrande, lateral esquerdo, atuou no clube de 1972 a 1982. Assim como seu ex-companheiro, passou por poucos clubes: Figueirense, Fluminense-RJ e Coritiba-PR.
Os dois são catarinenses, o primeiro de Florianópolis e o segundo de Urussanga.
Pinga, infelizmente morreu em 1º de junho de 2007, aos 54 anos. Já Casagrande continua trabalhando no Figueirense revelando atletas nas categorias de base do clube.
Em 1987, esta dupla dirigiu interinamente, a direção técnica do Figueirense, com a missão de levar o clube novamente ao lugar de destaque no futebol catarinense: a 1ª Divisão.
Na época, Pinga, com 34 anos, era funcionário do clube, dirigia a equipe dos juvenis e o expressinho do Figueirense e Casagrande, popular Casão, com 37 anos, exercia a função de treinador de goleiros, mas acabaram sendo chamados para substituirem o demissionário treinador Homero Cavalheiro.
Em 1987, o destino uniu mais uma vez os dois ex-jogadores. Depois do Figueirense, do Coritiba-PR, eles se reencontraram como técnicos na equipe que atuaram nos anos 70/80.
Pinga e Casagrande assumiram o comando do time na reta final do Campeonato Catarinense da 2ª Divisão de 1987 (Fase Final/Returno), faltando apenas três rodadas para o final da competição. Sob o comando da dupla o Figueirense disputou as seguintes partidas: Figueirense 2x0 Laguna, Ypiranga 1x4 Figueirense e Figueirense 0x0 Blumenau.

FOTO: CASAGRANDE E PINGA NO TIME DO FIGUEIRA DE 1975.









Nenhum comentário:

Postar um comentário