sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

FUTEBOL E CARNAVAL


Já que estamos chegando perto do carnaval, nada melhor do que falar da SRC Unidos da Coloninha e do Bloco Gaviões Alvinegros não é mesmo !
O Figueirense Futebol Clube tem uma ligação muito forte com a Escola de Samba Coloninha porque vários torcedores do clube são da comunidade e o bairro fica muito próximo do Estádio Orlando Scarpelli. E o Bloco da Gaviões é da principal torcida organizada do Figueira.

COLONINHA E FIGUEIRENSE TÊM UMA FORTE LIGAÇÃO
Em 10 de janeiro de 1962, foi fundada a Unidos da Coloninha. A Escola de Samba que é símbolo do bairro Coloninha, no coração do Estreito, área continental de Florianópolis. O nome da Escola foi inspirado no espaço conhecido como "as gerais" do Estádio Orlando Scarpelli.
A Sociedade Recreativa e Cultural Unidos da Coloninha teve como seu primeiro presidente o senhor Rodolfo Silva.
Em 1984, 1985, 1986 e 1987 sagrou-se tetracampeã do carnaval de Florianópolis. O pentacampeonato viria em 1989, já que em 1988 não houve desfiles oficiais. A entidade ainda foi campeã em 1995 e em 2009.
Muitos jogadores e ex-jogadores do Figueirense já desfilaram pela Coloninha.
Os ensaios da Escola acontecem as terças, quartas e quintas ao lado do Scarpelli e também na Sede da Coloninha, no morro localizado em frente ao estádio (Rua Tupinambá, 475, Coloninha).
BLOCO DA GAVIÕES
Depois de promover o CarnaFigueira nas ruas de Florianópolis, a Torcida Organizada Gaviões Alvinegros formou um bloco para desfilar no carnaval de 2007. O Bloco Gaviões Alvinegros estreou na Passarela do Samba Nego Quirido, em Florianópolis, no dia 18 de fevereiro de 2007.
O bloco da maior torcida organizada do clube havia desistido de desfilar em 2011, porém o acesso do Figueirense Futebol Clube à Série A do Brasileirão motivou a diretoria da Gaviões a voltar a Nego Quirido e participar do concurso deste ano. O tema do desfile será "A Força de Uma Paixão. Gaviões Alvinegros Parabeniza o Figueirense Futebol Clube Pelos Seus 90 Anos!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário