quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ROBERTO FIRMINO FOI ELEITO A REVELAÇÃO DA SÉRIE B PELOS INTERNAUTAS

JOVEM JOGADOR, REVELAÇÃO DA SÉRIE B VAI DEFENDER TIME ALEMÃO
O Figueirense Futebol Clube é um dos principais celeiros de craques do futebol brasileiro. No estádio Orlando Scarpelli já surgiram vários jogadores que fazem sucesso no Brasil e no Exterior.
A mais nova promessa é o meia-atacante Roberto Firmino. O garoto é formado nas categorias de base, onde se destacou em 2009 como uma das estrelas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Firmino subiu para o time profissional no final de 2009, com apenas 18 anos.
Em 2010, fez oito gols na Série B do Brasileirão e ajudou o Figueirense na conquista do vice-campeonato. Com suas belas atuações, Roberto Firmino foi eleito a Revelação da competição, prêmio promovido pelo Canal Sportv.
No último dia 29/11, tivemos o encerramento da enquete para que os internautas do Sportv.com escolhecem a Seleção da Série B 2010, a Revelação e o Craque do campeonato. Foram 625.859 de participações. Com 41% dos votos, o jogador do Figueirense, Roberto Firmino, foi escolhido a Revelação da Série B.
EM ALTA, CRAQUE É NEGOCIADO COM CLUBE DA ALEMANHA
Roberto Firmino Barbosa de Oliveira, natural de Maceió-AL (02/10/1991), nesta terça (1º/12), foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha. Ele é o primeiro atleta a deixar o Figueirense após a bela campanha na Série B. Aos 19 anos, Firmino tem seu passe vinculado ao Tombense, clube do empresário Eduardo Uram, parceiro do Figueirense,
que só deve ficar com 5% nesta transação por ser a equipe formadora do jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário