quarta-feira, 14 de julho de 2010

COPA SUL-AMERICANA










A Copa Sul-Americana (Copa Nissan Sul-Americana) é uma competição internacional de clubes de futebol da América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e patrocinada pela montadora japonesa Nissan. Substituiu em 2002 as Copas Mercosul e Merconorte, que por sua vez substituíram no ano de 1998 a Copa Conmebol e a Supercopa. Disputada no segundo semestre, é a segunda competição mais importante entre clubes no continente Sul-Americano, inferior apenas à Copa Libertadores da América.
Atualmente a classificação de clubes brasileiros para a Sul-Americana se dá à classificação obtida na temporada anterior. No regulamento atual classificam-se para a competição oito clubes: os que ocuparem da 5ª à 12ª posição no Campeonato Brasileiro da Série A. A presença de outros clubes já classificados para a Libertadores entre os doze primeiros do Brasileirão abre vagas na Sul-Americana para os próximos clubes mais bem posicionados.
Na disputa da Sul-Americana os oito clubes passam por duas fases: a primeira, nacional, elimina em jogos de ida e volta quatro equipes em confrontos envolvendo apenas clubes do Brasil. A segunda inclui equipes estrangeiras, também em jogos eliminatórios, das oitavas de final até a final. Gols marcados fora de casa e disputa de penaltis são critérios de desempate.
Confira abaixo as campanhas do Figueirense Futebol Clube na Copa Sul-Americana:






COPA SUL-AMERICANA - 2004
O Figueirense Futebol Clube foi eliminado na 1ª Fase do torneio chamada Preliminar. O campeão foi o time do Boca Juniors da Argentina e o vice-campeonato ficou com o Bolivar da Bolívia. O Figueirense foi o 24º colocado na classificação final.

PRIMEIRA FASE - PRELIMINAR BRASIL - GRUPO 2



25/08/2004 - Figueirense 0x0 Internacional-RS




Local: Estádio Orlando Scarpelli, em F.polis-SC



Juiz: Alício Pena Junior (MG)



Público: 7.016 total










04/09/2004 - Internacional 1x1 Figueirense




Nos penaltis: Inter 4x2 Figueirense


Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS


Gols: André Santos (Penaltis: André Santos e Jeovânio)

Obs.: Com estes resultados o Inter tirou o time catarinense da Copa Sul-Americana. O Figueirense acabou eliminado nos penaltis.



Time do Figueirense: Gustavo; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber e André Santos; Jeovânio, Galeano, Bilu e Nenê; Izaias e André.
Técnico: Dorival Silvestre Júnior.
Jogaram também: Dudu, Eloy, Alexandre Gaúcho, Everton e Romualdo.




COPA SUL-AMERICANA - 2007
O Figueirense não passou da 1ª Fase (Preliminar). O título ficou com o Arsenal da Argentina e o América do México foi o vice-campeão. O Figueirense foi o 24º colocado na classificação final.

PRIMEIRA FASE - PRELIMINAR BRASIL - GRUPO 2



15/08/2007 - Figueirense 2x2 São Paulo-SP



Local: Estádio Orlando Scarpelli, em F.polis-SC



Gols: Chicão e Peter



Juiz: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)


Público: não fornecido






23/08/2007 - São Paulo 1x1 Figueirense



Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP


Gol: Jean Carlos

Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)
Obs.: Como havia feito dois gols na casa do Figueira, o São Paulo ficou com a vaga à próxima Fase da competição.


Time do Figueirense: Wilson; Chicão, Felipe Santana, Édson e César Prates; Diogo, Ruy, Peter e André Santos; Jean Carlos e Otacílio Neto.
Técnico: Mário Sérgio Pontes de Paiva.
Jogaram também: Carlinhos, Asprilla, Léo, Frontini e Fernandes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário