Em 29 de junho de 1932, Figueirense e Clube Atlético Catarinense se enfrentaram em partida amistosa no Estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. O Figueirense ganhou pelo placar de 4 a 1 e ficou de posse da Taça São Pedro, oferecida por um grupo de torcedores.
Em 30 de outubro de 1932, Figueirense e Avaí disputaram a Taça Carlos Leisner, em amistoso no Estádio Adolfo Konder. Com a goleada de 4 a 1 sobre o rival, o Figueirense ficou com a taça.
Em 15 de novembro de 1932, jogando amistosamente no Estádio Adolfo Konder, o Figueirense venceu o Marcílio Dias de Itajaí, por 3 a 1, e ficou de posse de uma bela taça oferecida pelos Oficiais da Marinha.
José Alberto Alexandre, o popular Detto, 65 anos, fez o hino do Figueirense Futebol Clube na década de 70, aceitando o convite do então presidente do clube, o Major José Mauro da Costa Ortiga. Detto, dividiu a parceria com o amigo percussionista Nego Tuca, já falecido.
Detto também foi jogador (goleiro) das categorias de base do Figueirense.
Um dos maiores goleiros da história do futebol Mundial, Geraldo Pereira de Matos Filho, o Mazzaropi, jogou no Figueirense em 1991.
Mazzaropi é o goleiro que ficou mais tempo sem sofrer gols em toda a história do futebol Mundial, com um total de 1.816 minutos, entre os anos de 1977 e 1978 quando jogava pelo Vasco da Gama-RJ.
O ex-goleiro, hoje com 58 anos, jogou pelo Vasco da Gama-RJ, Coritiba-PR, Grêmio-RS, Náutico-PE e Figueirense. Atualmente é técnico de futebol.
A ASFIG (Associação dos Torcedores do Figueirense) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 23 de janeiro de 1996. É uma das pioneiras e referência entre as associações de torcedores semelhantes existentes no Brasil.
O objetivo principal da ASFIG é mobilizar os torcedores do Figueirense Futebol Clube para, através de parcerias e patrocínios, angariar recursos que permitam ao clube ampliar o seu patrimônio.
A Gaviões Alvinegros está comemorando 20 anos. É a maior torcida organizada de Santa Catarina. Foi fundada em 7 de abril de 1991. Seu atual presidente é o popular Bola.
Olá Roberto, sou o Detto, autor do hino do Figueirense,
ResponderExcluirestou seguindo seu blog.
Forte Abraço