FIGUEIRENSE CAMPEÃO ESTADUAL DE 1932
Em 1932 o Figueira perdeu o jogo na decisão contra o Brasil. Mas o clube da Capital protestou contra a atuação irregular do atleta José e a FCD anulou o jogo. A nova Final foi vencida pelo Alvinegro por 7 a 3.
O Campeonato Catarinense de Futebol de 1932 foi a 9ª edição do principal torneio de futebol de Santa Catarina.
O Campeonato Catarinense de 1932 foi vencido pelo Figueirense Futebol Clube. Foi o primeiro título Estadual ganho pelo time Alvinegro.
O esperado encontro do campeão da Capital com o campeão do Interior, em disputa do ambicionado título de campeão Estadual, aconteceu em 8 de janeiro de 1933, no Estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Figueirense Futebol Clube, da Capital, e Brasil Futebol Clube, de Blumenau, pela primeira vez se defrontaram para a disputa do título máximo do futebol catarinense. Com o empate de 1 a 1, no tempo normal, e na prorrogação, 1 a 0 para o Brasil, o time da cidade de Blumenau festejou o título. Porém, a alegria durou pouco tempo. Pouco menos de 96 horas depois do jogo decisivo, a Federação Catarinense de Desportos (FCD) recebeu o protesto do Figueirense. A alegação era que o centro-médio José, do Brasil, jogou de forma irregular. O Brasil teve o título cassado e a Federação marcou uma nova decisão para o dia 22 de janeiro de 1933, também no Estádio Adolfo Konder. Nesse dia, o Figueirense aplicou uma goleada de 7 a 3 nos blumenauenses e ficou com o título de Campeão Catarinense de 1932.
O TIME CAMPEÃO
Carvalho
Getúlio
Zequinha
Perú
Procópio
Diamantino
Pavan
Paraná
Armando
Beck
Calico
JOGO FINAL
22/01/1933
Figueirense 7x3 Brasil de Blumenau
Local: Estádio Adolfo Konder, em Florianópolis-SC
Gols: *
Juiz: *
Público: não fornecido
Obs.: O símbolo * significa que aquela informação não foi encontrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário