TIME CATARINENSE CAMPEÃO DE 1999 FEZ A FESTA GOLEANDO A PORTUGUESA
A vitória foi consolidada com belos gols. O primeiro aconteceu aos cinco minutos no toque sutil do lateral Pedro Aruba para Aldrovani. O Atacante chutou livre na saída do goleiro da Lusa. Bem posicionado e investindo nos contra-ataques, o alvinegro fez o segundo aos 25 minutos após o lançamento perfeito do volante Toto para Fernandes concluir. Aldrovani fechou o primeiro tempo em 3 a 0 aos 45 minutos, em jogada individual.
Descontente com o rendimento de sua equipe, o técnico Zagallo efetuou quatro substituições de uma só vez no intervalo da partida. O time paulista não conseguiu mudar o panorama favorável ao Figueirense e sofreu o quarto gol aos 27 minutos do segundo tempo. Zé Renato foi perfeito ao efetuar uma cobrança de pênalti. As inúmeras alterações (14), efetuadas tanto pelo técnico Abel Ribeiro quanto por Zagallo, não prejudicaram a boa qualidade técnica da partida. O Figueirense soube dar tranqüilidade ao andamento dos minutos finais e teve determinação para fechar a goleada aos 46 minutos, após um potente chute do meia-atacante Toninho.
MESTRE ZAGALLO
No time da Portuguesa-SP, o grande destaque era o técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, único tetracampeão Mundial de futebol. O técnico foi homenageado pela diretoria do Figueirense Futebol Clube. Zagallo recebeu uma peça de cristal elaborada artesanalmente, uma camisa do Figueirense número 13 ( supersticioso, Zagallo tem predileção pelo número 13) e uma toalha de renda elaborada por rendeiras da Lagoa da Conceição. Zagallo foi o primeiro futebolista a ganhar a Copa do Mundo como jogador (1958 e 1962) e como técnico (1970). Zagallo fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira que ganhou a Copa de 1994. Também treinou a Seleção nas Copas do Mundo de 1974, 1998 e 2006).
Nenhum comentário:
Postar um comentário