Em 2011 o Figueirense retornou à Primeira Divisão depois de passar dois anos na Série B do Brasileirão.
O Figueira entrou na competição desacreditado, mas surpreendeu o Brasil apresentando uma equipe homogênea (comandada pelo técnico Jorginho) com um estilo de jogo ofensivo e organizado.
O Figueirense terminou a Série A do ano passado na 7ª posição, com 58 pontos ganhos.
Seus principais destaques foram: os zagueiros Roger Carvalho e Édson Silva, os laterais Bruno e Juninho e os atacantes Júlio César e Wellington Nem.
No post de hoje vamos relembrar os melhores momentos do time Alvinegro no Brasileirão de 2011.
FIGUEIRENSE 1X0 CRUZEIRO-MG (1ª RODADA)
Após dois anos na Série B, o Figueirense voltou bem à Divisão de Elite do futebol brasileiro. A equipe Alvinegra venceu o Cruzeiro-MG, por 1 a 0, gol contra, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, no dia 22 de maio de 2011 (domingo).
Um lance inusitado deu a vitória ao Figueira diante do time mineiro: Após cobrança de escanteio, o goleiro cruzeirense saiu de soco, mas mandou a bola na cabeça de um jogador do seu próprio time, que de costas, nem viu ela entrar.
VASCO DA GAMA-RJ 1X1 FIGUEIRENSE (4ª RODADA)
Em dia de festa no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, o time do Figueirense frustou os vascaínos: 1 a 1.
O dia 11 de junho de 2011 (sábado) que começou com festa terminou com uma pontinha de frustração para o Vasco. Depois de apresentar Juninho Pernambucano aos torcedores em São Januário e fazer a entrega de faixas do título da Copa do Brasil, os vascaínos viram o Figueirense conseguir o empate por 1 a 1 no finzinho da partida. Aloísio marcou para os catarinenses aos 44 minutos da segunda etapa.
FIGUEIRENSE 2X1 SANTOS-SP (7ª RODADA)
Campeão da Taça Libertadores há uma semana, o Santos-SP entrou em campo para enfrentar o Figueirense, no dia 29 de junho de 2011 (quarta-feira), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, de salto alto. Era o primeiro compromisso da equipe santista após o título histórico. O Figueirense, que não tinha nada com isso, esteve focado, enquanto os santistas pareciam ainda estar festejando o título. Resultado ? O time catarinense fez 2 a 1, com dois gols de Aloísio, e carimbou a faixa do título Continental do Santos, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão.
FIGUEIRENSE 2X0 BOTAFOGO-RJ (14ª RODADA)
No dia 3 de agosto de 2011 (quarta-feira), o Figueirense recebeu o Botafogo-RJ, em jogo que valeu pela 14ª rodada. O time carioca dominou as ações ofensivas, mas o time da casa foi melhor nas conclusões e fez 2 a 0, dando fim a jejum no Brasileirão.
Com gols de Édson Silva e Júlio César, o Figueirense encerrou a sequência de seis partidas sem vitórias na competição.
ATLÉTICO-MG 1X2 FIGUEIRENSE (15ª RODADA)
Neste jogo, disputado no Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG, em 6 de agosto de 2011 (sábado), o meia Elias roubou a cena. Ele marcou dois belos gols e ajudou o Figueira a vencer fora o Atlético-MG, por 2 a 1.
FIGUEIRENSE 2X2 FLAMENGO-RJ (16ª RODADA)
Figueirense e Flamengo-RJ se enfrentaram no dia 14 de agosto de 2011 (domingo), pela 16ª rodada da Série A, em Florianópolis-SC, no Estádio Orlando Scarpelli. O time do Flamengo-RJ vencia o Figueirense por 2 a 0 até os 8 minutos do segundo tempo. No entanto, depois de abrir vantagem com 2 gols, o Flamengo-RJ não suportou a pressão do organizado time do técnico Jorginho no Orlando Scarpelli e cedeu o empate por 2 a 2. Somália e Édson Silva marcaram os gols do time Alvinegro.
CORINTHIANS-SP 0X2 FIGUEIRENSE (18ª RODADA)
No dia 20 de agosto de 2011 (sábado), o Corinthians-SP entrou em campo para brigar pelo título simbólico de campeão do 1º Turno do Brasileirão da Série A. Só que o Figueirense estragou a festa dos corintianos. O time catarinense venceu por 2 a 0, gols de Wellington Nem e Wilson Pittoni.
CRUZEIRO-MG 2X4 FIGUEIRENSE (20ª RODADA)
No dia 31 de agosto de 2011 (quarta-feira), o time do Figueirense mostrou que gosta mesmo de jogar em Ipatinga-MG. Após vencer o Atlético-MG por 2 a 1, o time catarinense se impôs e venceu o outro grande de Minas, o Cruzeiro-MG, por 4 a 2. Júlio César, duas vezes, Elias e Wellington Nem marcaram para os visitantes.
SANTOS-SP 2X3 FIGUEIRENSE (26ª RODADA)
Jogando no Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP, no dia 24 de setembro de 2011 (sábado), o time do Figueirense acabou com a sequência de jogos sem derrotas do forte time do Santos-SP. A equipe catarinense bateu o Santos-SP por 3 a 2. O time Santista não perdia havia oito partidas e vinha de quatro vitórias consecutivas. Contra o time de estrelas do Santos-SP, quem brilhou foi o atacante Júlio César, autor de 2 gols. Wellington Nem marcou o outro gol do Figueira.
GRÊMIO-RS 1X3 FIGUEIRENSE (29ª RODADA)
O Dia da Criança foi de festa para o Figueirense e seus torcedores. Em Porto Alegre-RS, no Estádio Olímpico, os Alvinegros brincaram de jogar futebol, e deixaram o Grêmio-RS na roda com a vitória por 3 a 1 conquistada na tarde do dia 12 de outubro de 2011 (quarta-feira), reafirmando a invencibilidade de oito anos no Estádio Olímpico. Elias, Aloísio e Wellington Nem marcaram os gols do Figueira.
PALMEIRAS-SP 1X2 FIGUEIRENSE (31ª RODADA)
Ao vencer o Palmeiras-SP por 2 a 1 no dia 23 de outubro de 2011 (sábado), no Estádio do Canindé, em São Paulo-SP, o Figueirense chegou ao décimo jogo sem derrotas no Brasileirão da Série A de 2011, igualando seu recorde na competição, estabelecido na Edição de 2004.
Júlio César e Wellington Nem marcaram para o Alvinegro.
BOTAFOGO-RJ 0X1 FIGUEIRENSE (33ª RODADA)
O Botafogo-RJ, dono da casa, defendia uma invencibilidade de 14 partidas no Estádio Engenhão no Campeonato Brasileiro de 2011. O Figueirense pisava em campo como um visitante indesejado: nos últimos 8 jogos fora, vencera 5 e empatara 3.
No duelo dos Alvinegros, no dia 5 de novembro de 2011 (sábado), o Alvinegro de Santa Catarina levou a melhor por 1 a 0, gol de Júlio César.
FIGUEIRENSE 2X1 ATLÉTICO-MG (34ª RODADA)
Figueirense e Atlético-MG fizeram um jogo muito disputado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, no dia 12 de novembro de 2011 (sábado), foi a sexta vitória consecutiva do Figueirense que sonhava com uma vaga na Taça Libertadores. Os gols foram marcados por Júlio César e Wellington Nem, a boa dupla de ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário