quarta-feira, 3 de agosto de 2011

FIGUEIRENSE 2X0 BOTAFOGO-RJ

Após 36 dias, com seis jogos, três empates e três derrotas, o Figueirense desencantou com uma vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo-RJ, na noite desta quarta-feira (3/8), no Estádio Orlando Scarpelli. Os gols do Alvinegro catarinense foram do zagueiro Édson Silva, que acabou expulso no segundo tempo, e do atacante Júlio César, de pênalti, os dois gols no primeiro tempo.


Melhor na partida, o Figueirense abriu o placar aos 17 minutos. O meia Elias bateu falta da direita e o zagueiro Édson Silva subiu mais que a zaga e marcou o primeiro gol da partida. Em vantagem, o Figueirense buscou o segundo gol e ele veio em pênalti inexistente. Júlio César recebeu na ponta direita, e marcado por dois zagueiros, caiu na área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, ele mesmo bateu e ampliou a vantagem do Figueirense.


O jogo foi ruim, com as duas equipes apresentando muitos erros de passes, falta de precisão na conclusão das jogadas e muitas faltas cometidas. O juiz Wágner Reway (MT) teve uma atuação péssima. Distribuiu onze cartões, sendo nove amarelos (5 para o Figueira e 4 para o Botafogo) e dois vermelhos (um jogador de cada time expulso). Mas, a vitória foi muito comemorada pelo time do Figueirense. Os três pontos foram importantes para o time subir na tabela de classificação (19 pontos) e espantar a fase ruim.


No próximo sábado (6/8), o Figueirense enfrentará o Atlético-MG, às 21h, no Estádio João Lamego, em Ipatinga-MG.



FICHA TÉCNICA


FIGUEIRENSE 2X0 BOTAFOGO-RJ


Local: Estádio Orlando Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC


Juiz: Wágner Reway (MT)


Público: 8.594 pagantes; 8.695 total


Gols: Édson Silva, 17'/1ºT e Júlio César, 39'/1ºT


FIGUEIRENSE: Wilson, Coutinho (Roger Carvalho), João Paulo, Édson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Jackson), Maicon e Elias (Wilson Pittoni); Fernandes e Júlio César. Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário