FIGUEIRENSE DOMINOU O JOGO E NÃO DEU CHANCE AO AMÉRICA, FECHANDO O 1º TEMPO COM 2 A 0 E AMPLIANDO A VANTAGEM COM TRANQUILIDADE NO 2º TEMPO
No dia 4 de abril de 1942, o Figueirense Futebol Clube realizou um amistoso no Estádio Adolfo Konder, contra o América Futebol Clube, da cidade de Joinville-SC. Neste jogo esteve em disputa o Troféu José de Diniz, ganho pelo time de Florianópolis.
O Figueirense não tomou conhecimento do América e venceu o jogo de goleada por 6 a 1. O time Alvinegro dominou o jogo desde os minutos iniciais e foi para o intervalo com 2 a 0, gols marcados pelo atacante Zabota. No segundo tempo, o time do técnico Raul Caldas forçou os pontos vulneráveis dos americanos, e estes, aos poucos, foram cedendo terreno. As jogadas do Alvinegro aconteciam, principalmente, pela ala esquerda, com o time empreendendo várias investidas e, com pequenos intervalos conseguiu aumentar o placar com mais quatro gols, por intermédio de Neri e Fornerolli, dois tentos cada um. Já a equipe do interior do Estado, conseguiu furar o bloqueio do Figueira somente nos minutos finais do jogo, aproveitando uma falha da zaga do time da Capital, o time americano fez o seu único gol.
A FICHA DO JOGO:
04/04/1942
Amistoso
Figueirense 6x1 América de Joinville-SC
Local: Estádio Adolfo Konder, em Florianópolis-SC
Gols: Zabota (2), Neri (2) e Fornerolli (2)
Juiz: Carlos de Campos Ramos (SC)
Público: não fornecido
O técnico Raul Caldas escalou o Figueirense com: Vadico, Chinês e Abel; Jair, Chocolate e Luiz; Carione (Gatinho), Calico (Abrão), Zabota, Fornerolli (Celso) e Neri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário