Figueirense ganha Taça 285 anos de Florianópolis em vitória dramática
A vitória contra a Chapecoense, por 2 a 1, de virada, fez com que o Figueirense Futebol Clube erguesse a Taça 285 anos de Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, neste domingo.
É mais uma taça para a galeria de conquistas do Alvinegro. A taça, em homenagem ao aniversário da cidade, comemorado no último dia 23 de março, foi oferecida ao vencedor do jogo pela Prefeitura Municipal de Florianópolis. A taça foi entregue no final do jogo ao capitão do Figueirense, o goleiro Wilson.
O JOGO
A torcida do Figueirense gostou da atitude dos seus jogadores e saiu do estádio festejando bastante a vitória.
Foi uma partida dramática. Com apenas 15 minutos, o Figueirense teve duas baixas. O zagueiro Roger Carvalho sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Édson Silva e o atacante Héber sentiu uma fisgada na coxa e deixou o gramado para a entrada de Wellington.
O bom time da Chapecoense saiu na frente do marcador aos 28 minutos. O Alvinegro só conseguiu empatar aos 42 minutos, após boa jogada de Wellington pela direita o atacante passou para o meia Pittoni finalisar de primeira, da entrada da área.
Na segunda etapa, até aos 30 minutos o jogo estava equilibrado, foi quando o técnico Jorginho mexeu no Figueirense. O ídolo Fernandes entrou em lugar de Breitner. O Figueira cresceu em campo e chegou a fazer um gol aos 33 minutos, com Ygor, mas o juiz errou ao marcar impedimento num lance absolutamente legal. Mas a virada veio aos 44 minutos. Após chute de Wellington e rebote do goleiro da Chapecoense, o craque Fernandes empurou para o fundo das redes fazendo 2 a 1 para o Alvinegro. Foi o 5º gol de Fernandes na competição.
A vitória contra a Chapecoense levou o Figueirense à vice-liderança do Returno (11 pontos) e da Classificação Geral (27 pontos).
Ficha Técnica:
27/03/2011
27/03/2011
Figueirense 2 x 1 Chapecoense
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Público: 7.595 pagantes; 7.685 total
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa (SC)
Gols: Pittoni e Fernandes
Figueirense: Wilson; Bruno, João Paulo, Roger Carvalho (Édson Silva) e Juninho; Ygor, Túlio, Pittoni e Breitner (Fernandes); Reinaldo e Heber (Wellington).Técnico: Jorginho
Contagem regressiva. Está chegando o dia do maior clássico de Santa Catarina. Acontece no próximo dia 3/4 (domingo), pela sétima rodada do Returno do Campeonato Catarinense, no Estádio Ressacada.
Vamos apoiar o nosso Figueirense em busca de mais uma vitória sobre o rival Avaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário