ALOÍSIO E JÚLIO CÉSAR PODEM IGUALAR MARCA QUE PERTENCE AO ÍDOLO FERNANDES
O meia Fernandes tornou-se o maior artilheiro do Figueirense Futebol Clube em Brasileiros com os dois gols que marcou na edição deste ano. Fernandes está afastado do time há mais de 40 dias após passar por duas cirurgias recentes, uma no ombro e outra na coxa. Com isso, faltando ainda cinco rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2012, os atacantes Aloísio e Júlio César podem atingir um importante recorde pelo Figueirense: o de maior artilheiro do Alvinegro na história do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão.
- FERNANDES: Considerado o maior ídolo do Figueirense, Fernandes tem os maiores recordes no clube. Além de ter mais de 400 jogos só pelo Alvinegro, Fernandes conquistou vários títulos, nunca levou um cartão vermelho, é o maior artilheiro da história do clube (107 gols) e o maior goleador do Figueira em Brasileiros (17 gols). No entanto, o maior artilheiro do Alvinegro na 1ª Divisão, está sendo perseguido por dois atacantes que querem igualar a sua marca. São eles: Aloísio e Júlio César.
- ALOÍSIO: No Brasileirão do ano passado, Aloísio alternou a titularidade e a reserva por se manter inconstante durante as partidas e fez apenas 4 gols. No entanto, em 2012 ele está sendo o grande destaque do Figueirense e já marcou 12 gols.
- JÚLIO CÉSAR: Em 2011, Júlio César se destacou no Brasileirão, fez uma boa campanha no Figueirense e marcou 11 gols. Em 2012, ele não vem fazendo uma boa campanha e em várias ocasiões acabou perdendo a vaga de titular por lesões, suspensões e pela própria opção do treinador. Até agora marcou 4 gols.
Com os dois gols marcados em 2012, Fernandes é o maior artilheiro do Figueirense FC em Campeonatos Brasileiros. Ele já fez 17 gols em várias edições da competição.
Aloísio e Júlio César estão disputando seu segundo Brasileirão da Série A pelo Figueirense. Aloísio já anotou 16 gols e Júlio César fez 15. Figuram entre os maiores goleadores do clube na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro.
MAIORES ARTILHEIROS DO FIGUEIRA NO BRASILEIRÃO
- Fernandes = 17 gols
- Aloísio = 16 gols
- Edmundo e Júlio César = 15 gols
- Schwenck = 14 gols
- Cícero e Soares = 13 gols
- Toninho Quintino, Cleiton Xavier e Michel Bastos = 12 gols
- Chicão e Adriano = 11 gols
Obs.:
- Fernandes é o jogador que mais marcou para o Figueirense na 1ª Divisão do Brasileirão, 17 gols. Porém, Edmundo conseguiu marcar 15 gols em um só campeonato (Série A de 2005). Já Fernandes disputa o Brasileirão pelo Figueira desde 2002.
- Com 12 gols anotados em 1975, o atacante Toninho tornou vice-artilheiros da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário