O Figueirense apresentou um bom futebol na partida deste domingo (26), quando enfrentou o time do Coritiba-PR. O Alvinegro jogou um futebol convincente e fez 3 a 1 nos paranaenses, em partida disputada no Estádio Orlando Scarpelli. Os gols foram marcados pelo atacante Aloísio aos 21 e aos 25 minutos do primeiro tempo, e aos 32 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Figueira quebrou um incômodo tabu: há nove jogos não vencia em seus domínios.
O time Alvinegro foi dirigido interinamente pelo auxiliar técnico Abel Ribeiro, que pode ser efetivado no cargo.
Mesmo com a vitória o Figueirense continua na última posição da tabela do Brasileirão da Série A, com 14 pontos.
Na próxima quarta-feira, o Figueirense vai jogar em Recife-PE, diante do Náutico.
O ídolo Fernandes, 34 anos, foi homenageado ao final da partida contra o Coritiba-PR pelo fato de disputar a partida de nº 400 com a camisa do Figueirense Futebol Clube. A diretoria do clube homenageou o ídolo Alvinegro com uma placa comemorativa a partida. Ele também ganhou uma camisa do clube com o número 400.
Fernandes chegou ao Figueirense em 1999 e está na 14ª temporada no clube. Foi cinco vezes campeão Estadual e é o maior artilheiro da história do clube com mais de 100 gols.
FICHA TÉCNICA:
26/08/2012
Figueirense 3x1 Coritiba-PR
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Juiz: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Gols: Aloísio (3)
Público: 5.145 pagantes; 5.542 total
Figueirense: Ricardo; Elsinho, João Paulo, Édson e Hélder; Jackson, Túlio (Diogo), Caio e Fernandes; Claudinei e Aloísio (Ronny). Técnico: Abel de Souza Ribeiro (interino)
Nenhum comentário:
Postar um comentário