domingo, 6 de junho de 2010

PRATA DA CASA



DAS EQUIPES DE BASE DO FIGUEIRENSE JÁ
SAIRAM GRANDES JOGADORES.


VAMOS RELEMBRAR ALGUNS JOGADORES
NASCIDOS NO ALVINEGRO:
MARCIANO
Marciano José Silveira Filho, natural de Lauro Müller-SC (31/01/1950), centroavante. Revelado pelo Figueirense nos anos 60, foi um dos jogadores catarinenses que mais correu o Brasil. Em agosto de 1968 o Figueirense vendeu o atacante Marciano ao Internacional-RS. Depois, ele teve passagens por várias equipes, entre elas: Fortaleza-CE, Paysandu-PA, Flamengo-RJ, Coritiba-PR, Bahia-BA, Guarani-SP, Náutico-PE e Ceará-CE.
ALAÉRCIO
Jogador de muita combatividade, garra e luta, o volante Alaércio iniciou carreira no Figueirense onde jogou por vários anos. Em 1983, Alaércio Elicher, com 17 anos veio de Cascavel-PR e fez teste nos juniores do alvinegro. O técnico Jaime Casagrande gostou do futebol do garoto e pediu à direção que o segurasse no Scarpelli. Menos de um ano depois estava como amador no time principal do Figueirense. Ainda em 1984 foi emprestado ao Avaí. Três meses depois voltou para o Figueira e ganhou a posição de titular. Nesse vai e volta rodou até o Rio de Janeiro e ficou no Vasco da Gama por cinco meses. O técnico vascaíno pouco o aproveitou e participou de apenas 4 amistosos. Em 1985, no Figueirense, serviu de consagração para Alaércio. Firmou-se de vez no time do Figueirense e, ao final do Campeonato Catarinense, um prêmio coroou seus esforços. Foi escolhido como o jogador revelação da competição, aos 19 anos. Em 1986, se profissionalizou no Figueira. Depois, passou pelo Blumenau-SC, Fluminense-RJ, Grêmio-RS, Atlético-PR, entre outras equipes.
SÉRGIO GIL
Sérgio Santos Gil, natural de Florianópolis-SC (22/07/1970), meia, iniciou no Figueirense nos anos 80. Com apenas 17 anos, em 1987, já jogava no time principal do Figueirense. Em 1988, Sérgio Gil foi vendido ao empresário Juan Figger e posteriormente negociado com o Corinthians-SP. Foi campeão Sulamericano ( na Argentina) de juniores pela Seleção Brasileira e disputou o Mundial da Arábia Saudita, em 1988.
Sérgio Gil vinha de uma família que já havia revelado os jogadores Tonho e Almir.
Morreu prematuramente em um acidente de carro na Rodovia Régis Bittencourt, no município de Barra do Turvo, entre Curitiba e São Paulo, em 09 de julho de 1989. Ele vinha de São Paulo, onde atuava pelo Corinthians, para se casar e assinar contrato com o Internacional de Porto Alegre. A assinatura do contrato aconteceria no dia 1º de agosto. Casaria no dia 21, um dia antes de completar 19 anos.
DANIEL FRASSON
Daniel Frasson, natural de Siderópolis-SC (19/10/1966) volante. Em 1985, com 19 anos, Daniel era júnior do Figueirense e também atuava entre os profissionais. Junto com Alaércio, Agnaldo, Norton, formou uma geração promissora prata da casa. Em 1989, Daniel foi para o Bragantino-SP. Em 1990, esteve no Blumenau-SC. Em 1991, passou pela Internacional de Limeira-SP, e em 1992 o Figueirense vendeu o passe do jogador em definitivo ao Palmeiras-SP. Daniel Frasson também jogou no Internacional-RS, Atlético-MG, Paraná Clube-PR, Juventude-RS, entre outros. Jogou no Figueirense nos anos de 1985 a 1989 e 1999/2000. Em 1999 foi campeão catarinense pelo alvinegro. Atualmente é técnico de futebol com pasagens pelo Fortaleza-CE, Ferroviário-CE, entre outros clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário