O FIGUEIRENSE NA DISPUTA POR VAGA NO NACIONAL DE 1973
Atendendo ao critério estabelecido pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD) a Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou uma "Série Melhor de 3 Pontos" para indicação do representante de Santa Catarina no Campeonato Nacional de Clubes de 1973.
Com a vitória no estádio Adolfo Konder e o empate em Itajaí (campo neutro) o Figueirense Futebol Clube conquistou o direito de ser o 1º clube catarinense a disputar o Campeonato Nacional.
1º JOGO
13/05/1973 - Avaí 0x1 Figueirense
Local: Estádio Adolfo Konder, em F.polis-SC
Gol: Tião Marino
Público: não divulgado
Juiz: Sebastião Rufino (PE)
Time do Figueirense: Da Costa; Pinga, Jaílson, Moenda e Casagrande; Adairton, Moacir e Caco; Luís Éverton, Tião Marino e Land. Técnico: Jorge Ferreira.
Obs.: Jogo válido pela 5ª rodada do 1º Turno do Campeonato Estadual e pelo 1º confronto da disputa por vaga no Nacional.
2º JOGO
16/05/1973 - Figueirense 0x0 Avaí
Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí-SC (campo neutro)
Juiz: Arnaldo César Coelho (RJ)
Time do Figueirense: Da Costa; Pinga, Jaílson, Moenda e Casagrande; Adairton, Moacir e Caco; Luís Éverton, Tião Marino e Land. Técnico: Jorge Ferreira.
Jogou também: Quincas.
O centroavante Tião Marino foi o herói da classificação do alvinegro ao Campeonato Nacional de Clubes. Tião Marino foi o autor do gol marcado no primeiro jogo, em Florianópolis, que permitiu ao Figueirense poder empatar no segundo jogo em campo neutro, para ficar com a vaga.
Obs.: Contagem de pontos: Dois pontos para o vencedor, zero para o perdedor e um ponto para cada equipe em caso de empate. Este foi o sistema universalmente utilizado pelos certames de futebol até os anos 1990.
Nenhum comentário:
Postar um comentário